Por DAS AGÊNCIAS
Rafael Ribeiro/Vaco da Cama
Assim como Vinícius Araújo, o zagueiro Leandro Castán acertou, nesta sexta-feira, sua transferência ao Vasco da Gama. O defensor, de 31 anos, vestirá a camisa de número 25 na equipe carioca.
O jogador teve passagem marcante pelo Corinthians, clube no qual ficou por dois anos (2010-2012), tendo conquistado o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Timão. Logo após o título do principal torneio continental da América do Sul, Castán anunciou sua ida à Roma.
No futebol italiano, o zagueiro permaneceu seis anos, até acertar sua ida ao Vasco. Na Europa, chegou a ser titular da Roma, mas o diagnóstico de um cavernoma (tumor cerebral) em 2014 brecou sua ascensão no clube. Depois de superar o problema e passar por cirurgia, foi emprestado para Sampdoria, Torino e Cagliari.
OUTRO REFORÇO
Vinícius Araújo é do Vasco. Por meio das redes sociais, a equipe carioca confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante de 25 anos, que estava no Zaragoza, da Espanha. O contrato do jogador é válido até o final do ano de 2019.
“O atacante Vinícius Araújo agora é Vasco! O jogador de 25 anos chega ao Gigante da Colina para reforçar o nosso ataque. Estamos juntos, Vinícius!”, publicou a conta oficial do clube no Twitter.
Vinícius Araújo foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e sempre foi tratado como uma promessa, tanto que chegou a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira que se preparava para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Após boas atuações pelo clube mineiro, chamou a atenção dos europeus, passando pelos espanhóis Valencia e Huesca, além do belga Standard Liège.
No Brasil, ainda jogou pelo Sport Recife. O atacante havia rescindido contrato com o Zaragoza no mês passado e estava livre no mercado.