por Ariel Souza
O episódio 65 de Boruto finalmente chegou, após um adiamento que deixou muita gente furiosa! Mas a espera valeu a pena e o que vimos saciou nossa vontade de grandes batalhas. Ver Sasuke e Naruto juntos lutando contra um grande mal foi nostálgico. Contudo, o anime que foca no filho de Naruto não ficou somente no Sétimo e no Uchiha. Fomos apresentados, de forma oficial, ao novo poder de Boruto.
O garoto achava que o caminho do treinamento era muito longo. Então, resolveu trilhar o caminho mais fácil ao utilizar as armas científicas ninja. Assim, a lição que ele levou foi muito grande e impactante. Mas no meio dessa forma rude dele pensar, o filho do Sétimo treinou com Sasuke e embora o treinamento tenha ocorrido por pouco tempo, serviu para que o garoto e seu novo Mestre, se conhecessem melhor.
Sasuke por sua vez, percebeu um grande potencial no menino. Assim, ele exigiu que Boruto treinasse por muito tempo até conseguir fazer o Rasengan. Ainda que o poder alcançado fosse bem abaixo do que o Naruto conseguia, foi surpreendente por outro motivo e só Sasuke conseguiu perceber. Boruto havia conseguido “melhorar” o Rasengan. Ao invés do poder do menino ser o mesmo de seu pai, ele agora conseguia criar um Rasengan que se tornava invisível.
E foi justamente assim que Sasuke criou sua estratégia para vencer Momoshiki. Ao perceber que o vilão só conseguia se defender de golpes que ele conseguia ver, Sasuke levou Boruto na jornada de resgatar Naruto sabendo que, em um momento chave, o poder do menino seria de suma importância. E não deu outra: o Rasengan invisível foi o grande destaque do episódio, elevando o status de Boruto diante de todos os Kages.
Sem dúvida esse novo poder será de grande valia dentro do anime. E também uma diferenciação do que a gente viu ocorrendo com Naruto por tantos anos. De todo modo, o que você achou do que viu? Comente!