Da Redação / Imagens: Divulgação
Nova-andradinense Nathalia Tanaka / Imagens: Divulgação
A colônia japonesa do Estado de Mato Grosso do Sul e principalmente a de Nova Andradina, estão comemorando o Miss Nikkey Brasil 2018, onde a ganhadora do concurso, Nathalia Tanaka, levou o título na noite deste sábado (21), na cidade de São Paulo.
A etapa final do concurso de beleza Miss Nikkey Brasil aconteceu no palco principal do 21º Festival do Japão que foi realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Nesta edição, foram selecionadas 10 candidatas em eventos da cultura japonesa pelo Brasil. O Miss Nikkey Brasil escolhe a representante da beleza nipo-brasileira do ano.
O evento foi dividido em três partes em que as candidatas desfilam com traje japonês (happi), depois com traje banho e, por fim, com traje gala ao som de músicas japonesas.
A mais bela nipo-brasileira de Mato Grosso do Sul conta que decidiu entrar na competição incentivada pelo pai. Essa foi sua primeira participação – ocasião em que superou outras oito candidatas de Campo Grande, e na etapa nacional, disputou com 10 participantes.
Além de Nathalia conquistar o Miss Nikkey Brasil 2018, houve premiações para a 1ª Princesa Nikkey Brasil 2018, Lídia Tomeko Ohashi Benigno; 2ª Princesa Nikkey Brasil 2018, Reina Kikuchi Pecsen; 3ª Princesa Nikkey Brasil 2018, Yulkari Castro Joko e 4ª Princesa Nikkey Brasil 2018, Kellyenne Sayaka Felix Suga.
O que é o Miss Nikkey
O objetivo do Miss Nikkey é divulgar e preservar a cultura japonesa e promover a integração de comunidades japonesas de várias partes do País.
O concurso também abre portas para as participantes, algumas delas tornaram-se modelos internacionais ou ingressaram na carreira artística.
A condução do evento fica por conta do irreverente Mestre de Cerimônias, o ator e apresentador Kendi Yamai.
Veja quem foram as finalistas do Miss Nikkey Brasil 2018
Mín. 22° Máx. 37°