Capa » Campo Grande » Cotidiano
Wendy Tonhati
Cerca de 200 manifestantes, integrantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), bloqueiam, em ato contra a Reforma da Previdência, a BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o bloqueio começou às 6h30 e o congestionamento já chega a 2 quilômetros em cada sentido da via. Não há desvio e nem a previsão de liberação.
Em Campo Grande, pelo menos quatro categorias confirmaram paralisação: professores, correios, policiais civis e agentes penitenciários. Os atos programados para o decorrer do dia devem ter a participação de outras categorias e os educadores prometem greve por tempo indeterminado.
Os protestos que devem ocorrer ao longo desta quarta-feira nas capitais brasileiras e em Brasília são organizados por centrais sindicais e movimentos como CUT (Central Única dos Trabalhadores).
A partir das 8 horas, trabalhadores e líderes de mais de aproximadamente 250 entidades se reúnem na Praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande, para uma manifestação contra a proposta. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas.
Mín. 21° Máx. 38°