Victor Chileno/ALMS
O partido Democratas propôs ao PSDB lançar o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), como vice na chapa para governador, encabeçada por Reinaldo Azambuja (PSDB), que tenta a reeleição. Para uma das vagas no Senado, o DEM lançaria o presidente regional, Murilo Zauith, na chapa tucana.
Conforme Zauith, essa conversa está em pauta hoje (11), em Brasília. “Cheguei ontem de viagem e o partido está tabulando isso com o Reinaldo. Ele está em Brasilia com os deputados federais”, conta.
Ainda segundo o presidente regional do DEM, a proposta de composição da chapa desta forma partiu do próprio Democratas. “Todo mundo está esperando o DEM. Tem um peso”, completou.
Na sessão de hoje da Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha se disse lisonjeado por estar sendo cotado para vaga de vice de Azambuja. “Não conversei com Murilo ainda, mas se isso é verdade fico muito lisonjeado”, comentou.
Líder do PSDB na Casa de Leis, o deputado Rinaldo Modesto também comentou que não está sabendo dessas conversas entre os partidos, apenas que é um fato do PSDB ter aberto espaço para a composição majoritária da chapa para as eleições desse ano.
Mín. 24° Máx. 37°