tatame.com.br
No último fim de semana, diversos eventos de MMA aconteceram pelo mundo, com brasileiro campeão e lutas curiosas. No Japão, pelo Pancrase, Glaico França, campeão do TUF 4 e ex-lutador do UFC, conquistou o título dos meio-médios da franquia. O lutador da Astra Fight Team finalizou Takashi Sato e pediu, ainda no cage, para retornar ao Ultimate.
Campeão mantém cinturão e Leandro Issa vence
Campeão de duas categorias no ONE Championship, Aung La Nsang defendeu o cinturão dos médios contra Ken Hasegawa na edição “Spirit of a Warrior”, em Rangum, a maior cidade de Myanmar. O dono do cinturão, que também tem título nos meio-pesados, travou uma guerra e conquistou o nocaute apenas no quinto round com um gancho de direita.
Dois brasileiros entraram em ação no ONE Championship. No co-main event, Leandro Issa, ainda no primeiro round, finalizou Roman Alvarez com um triângulo. Já Rafael Nunes foi derrotado por Tetsuya Yamada por nocaute técnico, devido a uma interrupção médica.
Eventos nos EUA e luta estranha entre veteranos
A luta principal do Colosseum Combat 45, em Indiana (EUA), teve ares estranhos. O experiente Jhonathan Ivey acusou uma suposta lesão, mas depois foi pra cima de Travis Fulton e trabalhou de forma incessante no ground and pound. Ao término do round, deu três tapas no cage e desistiu. Com isso, a vitória ficou com Fulton por nocaute técnico.
Em entrevista após o evento, Ivey explicou a situação dizendo que Fulton é um ídolo para ele, sendo assim, não conseguiria machucar mais o adversário, citando a não interrupção.