Capa » Campo Grande » Economia
Anny Malagolin
Os Correios anunciaram que vão fechar 9 agências em Mato Grosso do Sul para reduzir custos e tentar melhorar a situação financeira da empresa, que fechou 2016 com prejuízo de R$ 2 bilhões. O projeto inicial de fusão inclui unidades de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas. Até agora, cinco pontos de fechamento foram definidos.
Na Capital, a agência localizada no prédio da Receita Federal, no Parque dos Poderes, e no hipermercado Walmart, que fica na Avenida Mato Grosso, foram as primeiras escolhidas para encerrar as operações entre março e novembro deste ano.
Na Capital, a agência localizada no prédio da Receita Federal, no Parque dos Poderes será desativada, assim como a unidade que funciona no hipermercado Walmart, na Avenida Mato Grosso.
Nos municípios do interior, três agências entram para a 1ª etapa do plano de reestruturação. A unidade da Avenida Marcelino Pires, que funciona no Shopping Avenida Center em Dourados, será fechada. Em Ponta Porã, a filial da avenida Marechal Floriano Peixoto também deixará de funcionar neste ano, assim como a agência da avenida Paranaíba em Três Lagoas, que será desativada até novembro.
A assessoria dos Correios no Estado informou que o processo de incorporação ocorrerá entre os meses de março a novembro, e os empregados dessas agências serão redistribuídos para reforçar o efetivo em outras unidades de atendimento. No site dos Correios, os clientes poderão consultar qual agência ficará responsável pelo atendimento na região.
Fechamento de 250 no país
A empresa comunicou que o projeto para fusão de agências dos Correios em todo o país vai tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. A implantação das mudanças será gradual para minimizar os impactos aos clientes com as adequações.
A fusão será feita em aproximadamente 250 unidades, em municípios acima de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil. Desde o início do projeto, pouco mais de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades.
O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade.
Mín. 21° Máx. 38°