Por Da Redação
O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1, na Arena Kazan, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Os belgas abriram 2 a 0 com gol contra de Fernandinho e golaço de Kevin de Bruyne; o Brasil diminuiu com Renato Augusto no segundo tempo.
O Brasil pressionou, mas o goleiro Thibaut Courtois foi o herói belga na partida e a seleção foi eliminada. A Bélgica avança para a semifinal e enfrentará a seleção francesa.
Miranda: ‘Deixamos a Copa de cabeça erguida porque tentamos nosso melhor’
Capitão da seleção brasileira na derrota de 2 a 1 para a Bélgica, o zagueiro Miranda falou sobre a eliminação do Brasil no mundial da Rússia minutos após o final da partida. Em entrevista à TV Globo, o defensor parabenizou os belgas e afirmou que a seleção “deixa a Copa do Mundo de cabeça erguida porque tentamos o nosso melhor”.
Curtir
Análise: Talentosa e cirúrgica, Bélgica impõe ao Brasil uma dolorosa derrota
O sonho do hexacampeonato, que foi ganhando corpo nos dois excepcionais anos de trabalho do técnico Tite, terminou de forma amarga, mas não injusta, neste sábado, nas quartas de final da Copa da Rússia. A Bélgica até contou com a sorte, o “imponderável” do futebol, no incompreensível gol contra de Fernandinho, mas cumpriu perfeitamente seu plano e venceu por 2 a 1, na Arena Kazan, graças ao talento de sua melhor geração. Kevin De Bruyne, autor de um lindo gol, o “tanque” Romelu Lukaku e o craque Eden Hazard entraram para a lista de carrascos do futebol brasileiro.
Curtir
Brasil eliminado
O Brasil está fora da Copa do Mundo de 2018, após perder para a Bélgica por 2 a 1. Com isso, os belgas estão na semifinal e vão enfrentar a França.
Análise: Promissora geração belga, enfim, vira realidade contra o Brasil
Apontado há anos como uma das melhores do mundo, seleção saiu da Copa de 2014 sob desconfiança após campanha sem brilho; time iguala sua marca histórica.
Curtir