Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Segurança Pública: Sargento Betânia Kelly Rodrigues visita Glória de Dourados.

Regiaonline Segurança Pública: Sargento Betânia Kelly Rodrigues visita Glória de Dourados.

05/07/2018 às 23h53 Atualizada em 06/07/2018 às 03h53
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Por/Regiaonline

 

 

[audio mp3="https://regiaonline.com/wp-content/uploads/2018/07/ENTREVISTA-COM-A-SARGENTO-BETANIA.mp3"][/audio]

Fotos/Fábio Menezes/Regiaonline

 

Especialista em Educação em Direitos Humanos, formada em letras pela UFMS e Pós  graduada em Ciências Políticas, a Sargento Betânia visitou o município de Glória de Dourados na noite desta quarta-feira (04).

Desde 2005, Betânia atua na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (SEJUSP), na  Acessória de Assuntos Comunitários, palestras sobre prevenção e orientação sobre uso de drogas, além da orientação dos Conselhos Comunitários de Segurança na capital (Campo Grande) e no interior do MS.

A reunião  com a PM de Glória de Dourados e Policia Comunitária foi realizada no Pelotão da PM Local. Após o término, as 19:00h, a sargento se dirigiu para o Fórum de Glória de Dourados, onde comandou uma palestra para os reeducandos.

Compareceram na solenidade os membros da PM de Glória de Dourados Sargento Santos (BOY), sub tenente Marinho, sub tenente Rios, além do delegado de Policia Civil Dr. Hudson e Presidente da Policia Comunitária José Reni Vaz e demais membros da Policia Comunitária.

Em entrevista ao site Regiaonline, a sargento Betânia disse que a segurança no MS precisa de uma política que possa abranger todo o Estado, independente de mudanças de Governo, tem que haver uma continuidade.

Sobre a questão do combate ao tráfico de drogas, Betânia ressaltou que a prevenção ainda é o melhor caminho, e a educação e formação do cidadão começa em casa, com os pais, e depois na escola.

Por fim, a sargento falou sobre o crescimento das mulheres nas corporações da PM, Civil e outras áreas da segurança, porém disse que ainda precisa aumentar mais, pois ainda existem fatores de restrições e até resistência ao ingresso feminino nesta área de suma importância para a população.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias