Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Avião interceptado pela FAB é retirado de lagoa com 60 kg de cocaína

Avião interceptado pela FAB é retirado de lagoa com 60 kg de cocaína

28/06/2018 às 08h19 Atualizada em 28/06/2018 às 12h19
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

Crédito: (PF/Divulgação)

 

O avião que vinha da Bolívia, carregado com 500 kg de cocaína interceptado por três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em abril deste ano, logo após entrar em território nacional, através de Corumbá, foi retirado na terça-feira (26/6) da Lagoa Uberaba, no Pantanal de MS. A informação é do site Corumbá Agora, com base na Polícia Federal.

Além da quantidade de droga divulgada durante a operação, foram encontrados mais 60 kg do entorpecente na segunda-feira.

Agora será feito o trabalho de perícia e a investigação em relação ao crime de tráfico de drogas. O avião não tinha plano de voo e estava com matrícula falsa, vinha da Bolívia, e acabou fazendo pouso forçado em um lago, localizado em Mato Grosso, quando então o entorpecente foi apreendido pela Polícia Federal.

A ação - O avião foi interceptado no dia 25 de abril. A aeronave tinha saído da Bolívia, não tinha plano de voo e estava com matrícula falsa. O piloto não obedeceu aos pedidos da FAB, que estava com três aeronaves A-29 e um radar E-99.

Como o piloto não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares deram um tiro de aviso. Ainda sem resposta, efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo. Em nota, a FAB informou que é a 2ª vez que precisa tomar esta medida, mas não esclareceu se o tiro atingiu o bimotor.

Só depois disso é que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado na lagoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias