Domingo, 13 de Outubro de 2024
°C °C
Publicidade

Prefeitura e Sindicato Rural de Jateí aderem ao Programa Agrinho na rede de ensino fundamental

Prefeitura e Sindicato Rural de Jateí aderem ao Programa Agrinho na rede de ensino fundamental

13/03/2017 às 08h21 Atualizada em 13/03/2017 às 12h21
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

VALÉRIA BATISTA / ASSESSORIA

 

 

 

 

A rede municipal de ensino fundamental de Jateí aderiu ao Agrinho, o maior programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do MS. Para este ano com o tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida”, lançado recentemente em Campo Grande.

O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSB), o Presidente do Sindicato Rural José Pereira da Silva e vice-presidente também delegado suplente Antonio Garcia Santos, Coordenadora do Programa em Jateí Cristiane Pereira de Souza participaram do evento realizado na sede do Sistema de Federação da Agricultura e Pecuária de MS. Contou também com a presença dos demais prefeitos que aderiram a iniciativa, diretores das escolas participantes, além de lideranças de todo o estado. O presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, todo evento foi conduzido pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O foco do programa é desenvolver os Temas Transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade, valores e conexão campo cidade. Em Jateí será contemplada a Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos –Polo direcionado aos alunos de ensino fundamental do primeiro ao nono ano.

A Secretária Municipal de Educação Eleni Teixeira dos Santos Felipe ressalta que este programa é de grande relevância, na qual os alunos da Escola Rural serão privilegiados com esta oportunidade de valorizarem o local onde moram e estudam.

A iniciativa do Sistema Famasul e Senar/MS conta com a parceria do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Educação, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, de Produção e Agricultura Familiar e da Fundação de Cultura, além das prefeituras por intermédio das secretarias municipais de educação. Os instrutores percorrerão os 54 municípios capacitando cerca de 8 mil educadores que serão os responsáveis por levar o conteúdo aos mais de 184 mil estudantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias