Domingo, 13 de Outubro de 2024
°C °C
Publicidade

Prefeito nomeia morto para diretoria de marketing

Prefeito nomeia morto para diretoria de marketing

09/03/2017 às 08h46 Atualizada em 09/03/2017 às 12h46
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Capital News

 

O prefeito Marcelo Crivella (RJ) nomeou um morto para assumir a assessoria da Diretoria de Marketing da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro S.A. (Riotur). Conforme o portal O Globo, publicação do Diário Oficial da última sexta-feira (3) traz a nomeação.

A morte do funcionário foi comentada por amigos nas redes sociais. Ele se suicidou em fevereiro deste ano. O corpo, que caiu no mar, ainda não foi encontrado.

Ainda de acordo com O Globo, a Riotur teria confirmado na segunda-feira (6) a nomeação, alegando que o assessor trabalhava na empresa desde janeiro, mas, devido à burocracia, o processo de nomeação foi demorado.

“Eu tinha que nomeá-lo para que os salários referentes ao período sejam recebidos pelo espólio. Ocorre que, no momento, não há sequer atestado de óbito porque o corpo está desaparecido, e o caso ainda não é considerado legalmente como morte presumida. Ele está levando falta. Quando completar 30 dias de ausência ao trabalho, ele será exonerado. Não considero que o ato de nomeá-lo agora retroativamente tenha qualquer ilegalidade”, disse o assessor jurídico da Riotur, Christian Cezar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias