Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Segurança do governador é exonerado após ser preso por corrupção

Segurança do governador é exonerado após ser preso por corrupção

18/05/2018 às 22h29 Atualizada em 19/05/2018 às 02h29
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Por TV Morena

 

(Foto: TV

 

 

 

O governo de Mato Grosso do Sul exonerou nesta sexta-feira, dia 18 de maio, o sargento da Polícia Militar (PM) Ricardo Campos Figueiredo das funções de motorista e segurança do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ele foi preso há dois dias, pelo crime de obstrução de Justiça, após destruir dois celulares quando policiais chegaram na casa dele para cumprir mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga a corrupção na PM do Estado.

A ação fez parte de uma investigação que levou 21 policiais militares a prisão por envolvimento no crime de facilitação ao contrabando de cigarros em troca de propina.

O sargento trabalhava na Governadoria desde o início do mandato de Azambuja. O policial foi promovido duas vezes desde 2015 e viu o salário quadruplicar de R$ 4 mil para R$ 16 mil, de acordo com informações do Portal da Transparência do governo do estado.

Ricardo Figueiredo também foi absolvido de nove punições pelo Comando Geral da Polícia Militar. Em pelo menos três desses processos ele deveria ter sido presos.

Segundo o portal G 1, a exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do estado de segunda-feira, quando se efetiva. O processo administrativo contra o sargento segue na Corregedoria da Polícia Militar que em dez dias deve enviar o resultado para a Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias