Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Apreendido grupo suspeito de furtar agências dos Correios em Anaurilândia e Angélica

Apreendido grupo suspeito de furtar agências dos Correios em Anaurilândia e Angélica

15/05/2018 às 21h38 Atualizada em 16/05/2018 às 01h38
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

CORREIO DO ESTADO

 

FOTO: Nova News

 

A prisão de um suspeito, de 22 anos, apontado como líder de uma organização criminosa que atua com furtos em agências dos Correios na região de Nova Andradina, pode desarticular uma célula criminosa que já agiu em diversas unidades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do Nova News, a Força Tática, trabalha para identificar mais quatro suspeitos, em uma operação local deflagrada no começo do mês. O alvo da operação foi uma residência localizada no bairro Argemiro Ortega, na Rua Sérgio Tibúrcio dos Santos.

"Ao que tudo indica, o local é um ponto de apoio para organizações criminosas, além de ser anteriormente alvo de intervenções policiais com a prisão de suspeitos de roubo e de ligação com o tráfico de drogas e ainda, depósito de produtos furtados", esclarece o comandante da Força Tática, capitão, Nelson Vieira Tolotti.

Foram confirmados furtos em Anaurilândia com prejuízo de R$ 190 mil e Angélica, mais de R$ 160 mil. Já as tentativas impedidas pela Polícia Militar (PM), ocorreram em Nova Andradina e Bataguassu. Outra informação importante apurada pela equipe foi de que u mdos detidos chegou a informar sobre planejamento de furto programada em uma unidade de Coxim, até o final do mês.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS - Ao todo, cinco suspeitos, dos quais três menores de idade foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil e se encontram à disposição da Polícia Federal que é a responsável pela investigação do caso, visto que os Correios é de domínio federal. A operação também foi conjunta com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da PC de Nova Andradina.

Para o capitão Vieira, o êxito da operação é resultado de um trabalho em conjunto com a sociedade que busca os canais de informação da Polícia Militar para denunciar alguma prática ilícita. “Se alcançamos o resultado esperado em uma operação é devido à cooperação dos cidadãos de bem que andam de lado a lado com a polícia. Nós não trabalhamos sozinhos, e a repressão à criminalidade só surte efeito se a sociedade se junta a nós em uma causa que é de todos nós que é a segurança pública da cidade onde moramos”, concluiu. *Com informações do Nova News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias