Por Redação RPA
Mais do que amigos, os cães são verdadeiros guarda-costas – independentemente do porte, da raça ou de qualquer característica física –, que protegem seus tutores de perigos, custe o que custar: a ponto de colocarem sua própria vida em jogo, mesmo em um incêndio.
Você também pode apoiar a causa Educação com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.
Aos poucos, começam a surgir histórias de animais que salvaram a vida de famílias inteiras em um dos piores incêndios ocorridos em São Paulo – sem dúvida, é o mais impactante da história recente da maior cidade do País.
Relacionado: Vizinhos ajudam moradores do prédio que desabou após incêndio em São Paulo
O cão Bernardo, sem raça definida, é um deles. Em meio ao corre-corre das vítimas do incêndio no Edifício Wilton Paes de Almeida, ele ligou o sinal de alerta: algo muito sério estava acontecendo e ele precisava agir.
A família do cão estava dormindo quando as labaredas de fogo tomaram o edifício. Bernardo olhou por uma das janelas e concluiu que a situação, de fato, era crítica. Foi quando ele começou a se agitar e latir, até seus tutores acordarem e descerem correndo – com o animal no colo de um deles –, antes do desmoronamento.
Dá o play no vídeo e conheça esse grande herói de quatro patas: