Por DAS AGÊNCIAS
Nesta quarta-feira (2), o Corinthians lançou os seus novos modelos de camisa para a temporada. O modelo número um têm um design mais clássico, tendo como objetivo fazer uma homenagem e alusão à “Democracia Corinthiana”, movimento politizado que surgiu no clube na década de 1980, tendo Sócrates como um dos principais líderes. Já a camisa preta, com uma estampa mais moderna, tem a pretensão de relembrar o concreto da cidade de São Paulo e a origem de luta do clube.
Os uniformes já estão à venda no site do Corinthians e nas lojas da Nike, com o modelo “torcedor réplica” custando R$199,90. O torcedor que adquirir o primeiro modelo nas primeiras 48h poderá customizá-lo com o patch “Democracia Corinthiana” sem custo adicional na peca.
“A Democracia Corinthiana foi um período em que os atletas mostraram, dentro e fora de campo, o verdadeiro DNA do clube: uma nação que prega, acima de tudo, paixão, união e coletividade…A nova camisa branca é uma homenagem a esse espírito único do Corinthians e à essência de grupo presente em todos os setores do clube”, comentou Luís Paulo Rosenberg, Diretor de Marketing do Corinthians.
O uniforme número um já será utilizado nesta noite, quando o Timão entra em campo em Itaquera às 20h45 (de MS), contra o Independiente, pela quarta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. O Timão é o líder da chave, com sete pontos, seguido pelo Deportivo Lara, com seis.
MOVIMENTADO
O lançamento da camisa se deu a um dia agitado no Coringão. Ainda na tarde desta quarta-feira, horas antes da partida contra o Independiente-ARG, pela quarta rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América, uma estátua em homenagem ao ex-jogador Sócrates, conhecido como o Doutor, ícone do movimento conhecido como “Democracia Corinthiana”. O monumento faz parte de uma série de ações do clube lembrando daquele período, inspiração também para o novo uniforme da equipe.
A iniciativa se dá 25 anos depois do bicampeonato paulista daquela histórica equipe, comandada por Sócrates, que contava ainda com Wladimir, Zenon, Ataliba e Casagrande. Também integrante daquele time, o lateral direito Zé Maria foi chamado para participar da inauguração da homenagem ao lado do também lateral direito Fagner, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e do atacante Roger, à espera da sua estreia pelo Alvinegro.
Ainda nesta tarde, o clube divulgou seu novo patrocinador, o banco digital Agibank, de maneira pouco convencional. O torcedor descobriria o nome da empresa por meio de mensagens no aplicativo Whatsapp.
Por meio das redes sociais, o clube divulgou um número de telefone e disse aos torcedores para enviar mensagens no Whatsapp para descobrir o novo patrocinador. Depois de enviar, o torcedor receberia uma mensagem automática revelando a identidade da empresa.
“Olá! Tudo bem? A gente acredita que hoje em dia dá pra fazer tudo pelo celular. Até mesmo descobrir quem é o novo patrocinador do Timão”, diz a mensagem.
O Agibank estampará as mangas da camisa do Corinthians até o final da temporada.