Por Diogo Souza
O carioca Edson Barboza foi guerreiro, porém, o peso-leve não conseguiu aguentar o americano Kevin Lee, na madrugada deste domingo, pelo UFC Atlantic City, nos Estados Unidos. O brasileiro conheceu a sua segunda derrota consecutiva na organização ao perder por interrupção médica no quinto round.
Mesmo assim, Edson conseguiu encaixar uma das suas melhores qualidades, que quase fez com que ele saísse com o braço levantado ao final do confronto. “Aquele chute rodado doeu”, disse Kevin Lee, que começou dominando o duelo logo no primeiro round.
Desgastado, Edson Barboza acabou sendo presa fácil também no segundo round. Kevin Lee demonstrava estar muito mais preparado fisicamente. No assalto seguinte, o brasileiro desferiu um chute rodado que abalou o americano, mas o gringo conseguiu ainda levar a luta para o chão.
No quarto round, Lee utilizou a mesma estratégia para marcar pontos sobre o rival. No último assalto, foi na base do coração. Mas, Edson Barboza teve o supercílio aberto e os médicos acabaram interrompendo o duelo.
As primeiras edições do UFC chamaram a atenção de Diogo Souza. Amante das artes marciais, o jornalista acabou se frustrando por não ter o dom da prática das lutas. Com isso, procurou se especializar nos bastidores deste esporte. Com textos simples e diretos, misturados com a linguagem do mundo das artes marciais, o blog Direto do Octógono procura trazer informações sobre os principais eventos e lutadores, com o foco voltado, principalmente, para os paranaenses. O jornalista também publica uma coluna sobre o assunto toda segunda e quinta-feira no jornal Tribuna do Paraná.