Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App
Os mais de 84 mil torcedores no estádio da capital inglesa viram a virada do time de Manchester, que venceu por 2 a 1 e se classificou para sua 20ª decisão do torneio mais antigo da Inglaterra, sonhando com o 13º título, o que o recolocaria como maior campeão ao lado do Arsenal.
O Tottenham, por outro lado, fracassa em mais uma semifinal da Copa da Inglaterra - perdeu as últimas oito vezes que chegou à esta fase - e seguirá mais uma temporada sem conquistar o troféu que levantou pela última vez em 1991, além de completar 10 anos sem comemorar um título.
O jogo começou melhor para o Tottenham, que abriu o placar logo aos 10 minutos, após lançamento de Sánchez do campo de defesa que Eriksen transformou em cruzamento para a área e Dele Alli mandou para a rede.
O time de Londres, porém, não soube aproveitar a superioridade no início e o Manchester United chegou ao empate aos 23.
Dembélé bobeou no campo defensivo e foi desarmado por Pogba que, pela esquerda, cruzou na medida para Alexis Sánchez completar de cabeça, no contrapé do goleiro Vorm.
Depois da igualdade o jogo ficou “lá e cá”, com o Manchester United quase virando no chute de Pogba que Vorm tirou com as pontas dos dedos. Mas o Tottenham também teve a chance de ir para o vestiário em vantagem, com Dier carimbando a trave de De Gea.
No começo da segunda etapa o Tottenham criou primeiro, com Kane driblando Smalling e quase marcando. Mas quem colocou a bola para dentro foi o United.
Lukaku ganhou pelo alto e a bola sobrou para Sánchez. O chileno tentou a devolver para o belga, só que o passe saiu forte e acabou sobrando para Ander Herrera, que bateu de primeira para virar o jogo.
No desespero, o Tottenham não conseguiu reverter seu destino e o United ainda teve a chance de liquidar o jogo com Rashford, que demorou para finalizar. Mas nem foi necessário o terceiro gol.
Agora, o Manchester United espera o vencedor de Chelsea e Southampton, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), para saber quem será seu adversário na grande decisão.