Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Energisa é denunciada cometendo crime ambiental em Fátima do Sul

Energisa é denunciada cometendo crime ambiental em Fátima do Sul

22/04/2018 às 12h23 Atualizada em 22/04/2018 às 16h23
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Por Adélio Ferreira - Fátima News

 

IMAGEM/ FATIMA NEWS

 

Na tarde de ontem a direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Fátima do Sul - SIMTED, foram pegos de surpresa, com a invasão em sua propriedade por funcionários da empresa Energisa, sem nenhuma autorização, iniciaram o corte de árvores (madeira de lei), dentro do pátio do clube de campo do SIMTED, que fica localizado atrás do Ginásio Poliesportivo, no bairro Jardim Eliane, município de Fátima do Sul.

A reportagem do Fátima News esteve no local do crime ambiental, onde foi recebido pelo diretor do Sindicato, professor Adair Luiz Antoniete, que indignado e revoltado relatou todos os fatos. Informou que o funcionário do Clube de Campo do Simted estava podando a grama, próximo ao salão de festas, quando percebeu que umas pessoas estavam derrubando árvores, do lado da cerca, fazendo parte da propriedade. Ele foi até eles, e identificaram como funcionários da Energisa e estavam fazendo poda de árvores para livrar a rede de energia. Então o responsável funcionário comunicou o fato para a direção do SIMTED, que imediatamente chegaram no local e conseguiram que paracem de fazer o corte nas árvores.

Segundo o professor Adair, aquelas árvores são muitos nobres e foi plantada há dez anos, quando adquiriram o terreno para formar um bosque naquela localidade.

A direção do SIMTED fez a denúncias nas autoridades competentes e informou que seu advogado já está tomando todas as providências para acionar a justiça e punir a empresa pelo crime ambiental praticado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias