www.foxsports.com.br
O Barcelona se sagrou campeão da Copa do Rei neste sábado (21 de abril), ao derrotar o Sevilla por 4 a 0, no estádio Wanda Metropolitano. O destaque ficou por conta de Iniesta, autor de um dos gols, que pode ter feito sua última partida com a camisa do time catalão. Luís Suárez, com um ‘doblete’, Messi e Philippe Coutinho fecharam o placar.
Juventus x Napoli, Bayern, Boca e muito mais: o fim semana do FOX Sports
O time comandado por Ernesto Valverde começou com tudo a final da Copa do Rei e abriu o placar logo aos 12 minutos. Após belíssimo lançamento do goleiro Cillessen, Coutinho invadiu a área e tocou para Suárez só empurrar para o fundo das redes.
Após sofrer o gol, o Sevilla não viu outra alternativa a não ser partir para cima. Mas com o jogo lá e cá, o argentino Lionel Messi foi quem fez a diferença. Com um passe de calcanhar de Jordi Alba, o camisa 10 ampliou o marcador para 2 a 0.
No fim do primeiro tempo, o artilheiro uruguaio apareceu mais uma vez. Depois de tabelar com Messi, ‘Luisito’ Suárez tocou na saída do goleiro Soria e fechou o placar do primeiro tempo.
Apesar do título encaminhado, o Barcelona não diminuiu o ritmo. Aos seis minutos do segundo tempo foi a vez de Iniesta marcar o seu. O meia, que pode ter feito sua última partida com a camisa do Barça, recebeu de Messi, driblou o goleiro e marcou o quarto do Barcelona.
Com o Sevilla entregue, foi a vez de Coutinho deixar sua marca. O camisa 14 precisou marcar duas vezes para valer. Suárez tocou para o brasileiro de calcanhar, a bola desviou na mão de Lenglet e sonhou para finalização para o fundo das redes do ex-vascaíno. Mas o juiz invalidou o lance e deu pênalti a favor do time catalão. Na cobrança, Coutinho mesmo bateu e aumentou para 5 a 0 no placar.
Ao final da partida, Iniesta saiu de campo cumprimentado pela maioria dos jogadores do Barcelona e reverenciado por torcedores das duas equipes.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Com o troféu, o Barcelona chegou a sua 30ª Copa do Rei da Espanha. Neste fim de semana o clube ainda pode se sagrar campeão da La Liga. Messi e companhia torcem por uma derrota do Atlético de Madrid, que encara o Real Betis neste domingo (22 de abril).
Saiba mais:
Fla terá duas mudanças no meio
PSG e mais 2 de olho em Wenger
Jornal crava Dybala no Mundial
Crédito da imagem: EFE