Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Presos fazem greve de fome por maus-tratos e PCC ameaça com ‘salve geral’

Presos fazem greve de fome por maus-tratos e PCC ameaça com ‘salve geral’

19/04/2018 às 08h45 Atualizada em 19/04/2018 às 12h45
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Presos fazem greve de fome por maus-tratos e PCC ameaça com ‘salve geral’

 

Suposto comunicado do PCC que circula em redes sociais convoca membros da facção criminosas para alerta geral, depois de presos do presídio federal de Campo Grande, aderirem a greve de fome em protesto a supostas agressões e maus-tratos na unidade. O ato de manifestação dos internos começou há duas semanas.

O texto informa que os internos reclamam de “descaso” na penitenciária que estaria servindo comida azeda, além do desrespeito com familiares em dias de visita e agressões por parte de agentes. “Convocamos todos irmãos e companheiros de todos os estados para estarem em alerta pois não iremos admitir que nossos irmãos e companheiros sejam agredidos e tratados da forma que estão sendo”, diz a nota.

No aviso, o PCC pede que um juiz federal vá até a unidade para escutar os presos, que segundo o comunicado, “vivem sob total opressão e maus-tratos”.

Em resposta, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) confirmou a greve de fome dos internos e informou que os presos e recebem atendimento médico dentro da unidade.

“São improcedentes as afirmações de maus tratos. As penitenciárias federais são modelo de respeito integral aos princípios constitucionais de legalidade, individualização da pena e respeito dignidade da pessoa humana”, afirmou o Depen.

O Depen explicou ainda que já “oficiou sobre o movimento de greve de fome a todos os órgãos relacionados à execução penal no sistema penitenciário federal. São eles: o juiz corregedor federal, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública Federal”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias