https://globoesporte.globo.com
Para quem achava que o Atlético-MG iria repetir a performance do jogo de ida e golear o Ferroviário, enganou-se. Com futebol aguerrido, o Ferrão chegou a abrir 2 a 0, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (18), e dar esperanças ao seu torcedor. O intento não foi conseguido e o Galo acabou empatando, mas o time cearense encerrou a participação na Copa do Brasil com um bom resultado e mostrando que pode se sair bem na Série D do Campeonato Brasileiro. Esquerdinha e Mazinho marcaram para o Tubarão da Barra. Roger Guedes e Gustavo Blanco fizeram para os mineiros.
O domínio dos primeiros 45 minutos foi do Ferroviário. Com futebol envolvente e aguerrido, o Tubarão da Barra dominou o Atlético-MG em boa parte do tempo. Com isso, abriu 2 a 0, com Esquerdinha e Mazinho, que aproveitaram a displicência da zaga mineira. No fim da etapa, o Galo até tentou diminuir, mas a defesa coral estava bem postada.
Na etapa final, a situação mudou praticamente em 100%. O Atlético-Mg voltou com duas mudanças e cresceu em campo. O resultado dessa melhora é que o Galo foi buscar o empate. Roger Guedes diminuiu e Gustavo Blanco garantiu o 2 a 2. Mesmo com mais volume, o time mineiro se viu ameaçado em algumas jogadas pelo Ferroviário, que poderia ter desempatado o placar.
O Ferrão encerra sua participação na Copa do Brasil com a melhor campanha de todas as suas participações no torneio. O Galo avança de fase e segue para a 5ª fase. O seu adversário será conhecido por sorteio.
O Ferroviário estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Cordinho, no Estádio Leandrão, na cidade de Barra do Corda, no Maranhão, no domingo (22), às 15 horas. O Atlético-MG encara o Vitória também no domingo (22), às 16 horas, no Independência, pela Série A do Brasileiro.