Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Detento é encontrado morto pendurado por corda em cela de presídio

Detento é encontrado morto pendurado por corda em cela de presídio

17/04/2018 às 08h19 Atualizada em 17/04/2018 às 12h19
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Detento é encontrado morto pendurado por corda em cela de presídio

 

 

Foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (17), na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na cidade de Dourados, que fica a 225 quilômetros de Campo Grande, um detento que não teve a identidade revelada.

Ele foi encontrado pendurado por uma corda em uma das celas. Agentes penitenciários acionaram a perícia e não mais informações sobre o caso no momento.

Outras Mortes

Em março deste ano, Divino Ferreira de 28 anos foi encontrado pendurado por uma corda artesanal em uma grade, durante o banho de sol dos internos. Antes de ser morto, ele foi obrigado a gravar um vídeo pedindo desculpas por ser simpatizante da facção criminosa rival CV (Comando Vermelho), ele ainda diz nomes de detentos do CV que estariam na lista de mortes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Divino ainda diz no vídeo ter assassinado uma senhora e duas crianças e ainda diz que “passar um recado para todos do MS, quem manda aqui é o PCC, que está na pista”. Ele ainda cita nomes de membros da facção rival como Luizão, Cabeça de Porco, Paulo Tripa, que estariam marcados para morrer.

Ele pede desculpas por fazer ‘chacota’ da facção criminosa e é obrigado a dizer que é 'justo morrer'. Ele é cercado por outros detentos, tem uma corda amarrada no pescoço e é enforcado pelos colegas de cela.

Ameaças diretor

No início de abril, o diretor adjunto da penitenciária registrou um boletim de ocorrência depois de sofrer ameaças de morte de um detento, que seria integrante da facção criminosa PCC.

Após o fato descoberto um ‘protocolo de segurança’ foi colocado em prática para a preservação da vida do agente. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) todas a apurações devidas junto da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário estão sendo apuradas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias