Na próxima rodada, o Madrid vai encarar o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu às 16h30 (horário de Brasília). Já o Málaga joga na quinta-feira contra o Levante, fora de casa.
O jogo – Os primeiros minutos foram o Real tentando furar a defesa adversária, tocando a bola com paciência. Aos 15, após cruzamento da direita, Kovacic cabeceou e Jimenez fez bela defesa.
O Málaga respondeu seis minutos depois, a bola sobrou para Chory Castro, que acabou isolando, perdendo a oportunidade. O Madrid respondeu com Isco, de cabeça, o gol estava ficando cada vez mais próximo.
E aos 28 minutos saiu. Isco cobrou falta de forma perfeita na entrada da área, e abriu o placar em La Rosaleda. O gol acabou dando tranquilidade aos comandados de Zidane, que dominavam o jogo por completo.
Isco recebeu de Asensio e bateu colocado, quase marcando o segundo gol do time da capital espanhola. No último lance do primeiro tempo, Navas salvou a equipe após falha na saída de bola.
Na etapa complementar, a equipe da casa tentou de todas as formas empatar a partida, mas aos 17 minutos, o Real Madrid praticamente liquidou a partida. Em bela troca de passes, Isco rolou para o brasileiro Casemiro balançar as redes e dar tranquilidade ao time.
Com a vitória praticamente definida, o técnico Zidane começou a poupar algumas de suas peças importantes, Isco e Asensio deixaram o gramado para as entradas de Mayoral e Ceballos. O Real Madrid seguia controlando com tranquilidade a partida.
Com as alterações, o time tirou o pé de vez do jogo, o que permitia algumas possibilidades de ataque dos mandantes. Chory Castro teve outra boa oportunidade, depois de saída de bola errada, mas acabou desperdiçando.
Deixando a posse de bola com o Málaga, os merengues passaram a apostar nos contra-ataques, e quase ampliaram com Sergio Ramos, após passe de Benzema, mas a redonda acabou indo por cima do gol.
Já no último lance da partida, quando o Real Madrid já estava bem desligado, o Málaga conseguiu diminuir, após levantamento na área, Vallejo falhou feio, e o meia Diogo Rolán marcou. Logo após o tento, o juíz encerrou a partida, com vitória dos madrilenhos frente ao lanterna do campeonato por 2 a 1.
Atlético vence fácil o Levante
Jogando no Estádio Wanda Metropolitano em Madri, o Atlético não teve problemas para superar o Levante, e venceu por 3 a 0, gols marcados por Correa, Griezmann e Fernando Torres. O resultado mantém os Colchoneros firmes na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 71 pontos, e brigará até o fim para, pelo menos, ficar com o vice-campeonato.
Confira os resultados da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sexta-feira
Girona 0 x 1 Betis
Sábado
Sevilla 2 x 2 Villarreal
Las Palmas 0 x 1 Real Sociedad
Leganés 1 x 0 Celta
Athletic Bilbao 2 x 3 Deportivo La Coruña
Domingo
Eibar 0 x 1 Alavés
Atlético de Madrid 3 x 0 Levante
Getafe 1 x 0 Espanyol
Málaga 1 x 2 Real Madrid