Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Jateí como pioneiro iniciou os trabalhos com as detentas na limpeza da cidade

Jateí como pioneiro iniciou os trabalhos com as detentas na limpeza da cidade

10/04/2018 às 11h56 Atualizada em 10/04/2018 às 15h56
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

VALÉRIA BATISTA / ASSESSORIA

FOTO: LUCAS MOURA - Autoridades e detentas durante o inicio dos trabalhos

O município de Jateí com uma ação pioneira no Mato Grosso do Sul em que custodiadas ainda em regime fechado prestam serviços fora na unidade prisional, teve inicio na manhã desta segunda-feira (09), os trabalhos com as dez detentas que irão atuar nos serviços de limpeza e manutenção de espaços públicos na cidade, além de remuneração elas terão as penas reduzidas durante a medida de ressocialização.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, a vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito, vereadores, deputado estadual Mauricio Picarelli e o Promotor de Justiça Romão Avila Milham Junior, da Comarca de Fátima do Sul estiveram no Estabelecimento Penal Feminino Luiz Pereira da Silva juntamente com a diretora da EP Jateí Solange Pereira da Silva para acompanhar a ação que é uma iniciativa que contou com parceria entre a Prefeitura de Jateí e Agepen, visando a ocupação produtiva das internas e reinserção social por meio do trabalho, consequentemente trazendo economia aos cofres públicos.

Além da remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados, as custodiadas receberão da prefeitura remuneração no valor correspondente a ¾ do salário mínimo nacional, exercendo atividade de limpeza das ruas do município, cumprindo uma jornada de 8h diárias. No inicio dos trabalhos já atuaram devidamente uniformizadas, com todos os equipamentos necessários, acompanhadas de profissionais tanto do Estabelecimento Penal como também sob orientação de uma equipe específica da Secretária Municipal de Infraestrutura.

Em suas palavras o prefeito Eraldo Jorge Leite reforçou que este é um momento de suma importância em sua vida, enfatizando a alegria em ver esta parceria que deu certo. Na oportunidade agradeceu o empenho de todos os envolvidos em especial o Ministério Público através do promotor Romão.  Para o promotor de justiça o direito das presas ao trabalho é uma oportunidade de mudanças de vida, um projeto pioneiro no estado, idealizado com base legal, que trás economicidade pro município e ao mesmo tempo desperta a esperança de ressocialização.

Na ocasião as detentas envolvidas na ação demonstrando muita ansiedade e alegria para o inicio dos serviços, se comprometeram em desempenhar ao máximo a função imposta pela EP Jateí e prefeitura, na qual agradeceram a oportunidade. Prestigiou também o começo dos trabalhos assim parabenizando a ação, os vereadores Edison Paz (presidente do Legislativo), Sebastião de Freitas e Robson Carmo, o advogado Dr João Paulo Lacerda, demais lideranças locais e servidores do EP.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias