Yahoo
O bronzeamento artificial é uma prática usada por milhares de pessoas, mas pode oferecer sérios riscos à saúde. Prova disso é a jovem Mallory Lubbock, que usou as redes sociais para mostrar o quanto o procedimento pode ser nocivo.
Hoje com 26 anos, ela conta que usou as camas de bronzeamento por dois anos quando tinha 16 e recentemente, passou por um procedimento cirúrgico para remover uma pinta cancerígena causada pela exposição aos raios artificiais.
“Tenho quase 100% de certeza de que eu enfrentarei ainda mais consultas dolorosas para retirar o câncer da minha pele. Eu farei o impossível para garantir que a minha filha não deite em nenhuma cama de bronzeamento enquanto ela estiver debaixo do meu teto e eu espero que ver o que eu estou enfrentando seja o suficiente”, diz em parte da legenda da imagem que mostra uma cicatriz em sua boca.
Reprodução/Facebook Mallory Lubbock
Mallory pede para que as mães não deixem suas filhas fazerem o bronzeamento, pois os danos podem ser devastadores. Em entrevista ao Yahoo, a jovem disse que resolveu publicar as imagens chocantes para deixar o alerta.
Leia mais: Casos de bronzeamentos artificiais que deram errado
“Eu queria conscientizar as pessoas não apenas para o que pode acontecer quando você está exposta ao sol sem protetor solar, mas também em uma cama bronzeadora”.