Dragon Ball Super foi um dos arcos mais falados da obra criada por Akira Toriyama. Novos personagens fantásticos foram criados e os que por nós são queridos, travaram batalhas magníficas. Nesse momento, com o fim do arco, aguardamos ansiosamente a chegada do filme, o qual sairá em dezembro.
Como muitos sabem, o anime terminou na frente do Mangá. O periódico continua sendo lançado e algumas questões que não foram colocadas no desenho, estão sendo abordadas.
Esse texto contém spoilers de Dragon Ball Super
Eterno inimigo?
O novo periódico ajuda a contextualizar as ações de Freeza, o icônico vilão que já deu tanto trabalho. Antes do torneio do poder, o vilão foi buscado na intenção de fazer parte do grupo para ajudar o universo em que vive. Acontece que a todo momento a desconfiança de que Freeza ia nos trair (digo nos porque também vivo nesse universo) era grande. E para nossa surpresa e alegria, o ex-malfeitor, se assim podemos considera-lo, ajudou e muito na vitória do universo 7.
O motivo de tudo isso, o capítulo 34 do Mangá nos revela. Esse episódio do periódico mostra a pseudo aliança com Frost, do Universo 6. Frost viu em Freeza um possível aliado para trair tudo e todos, mas o nosso malvado favorito explicou a Gohan o que realmente ele pensava.
“Guarde a sua gratidão,” disse Freeza a Gohan depois de salvar o Saiyajin da eliminação certa. “Tudo isto não vale de nada, a não ser que ganhemos e sobrevivamos. Assim sendo, serei eu próprio a lidar com os Saiyajins.“.
Que Freeza não suporta a raça de Goku, isso estamos carecas de saber. Mas não suportar que qualquer outro os vença, para pura e simplesmente ter o prazer de faze-lo por si, é muita maldade nesse coração peludo. Ou será que ele está começando a simpatizar com eles e não consegue admitir? Saberemos no futuro próximo que Toryiama trará em breve.