Integrantes dos movimentos MBL (Movimento Brasil Livre), Pátria Livre, Nas Ruas e Chega de Impostos convocou uma comemoração em função da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou no início desta noite na Polícia Federal de São Paulo. A ação aconteceu em frente do prédio do MPF-MS (Ministério Público Federal), localizado na Avenida Afonso Pena, região Central.
De acordo com o coordenador do MBL no Estado, Lucas Santos, cerca de 35 pessoas estão neste momento participando do ato. As pessoas levaram fogos, bandeiras e algumas caixas de cerveja para comemorar a prisão do ex-presidente.
Para Santos, a prisão de Lula é um marco. “É o começo do fim da impunidade dos políticos”, comentou, ressaltando tanto em âmbito nacional quanto estadual. O coordenador ainda ressaltou que o número pequeno de manifestantes se deve à convocação de última hora. “Pelo menos 30 pessoas, não deve passar de 30 porque foi muito em cima da hora”, disse.
A reportagem não conseguiu contato com os assessores da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para saber se há manifestações ocorrendo em função da prisão do ex-presidente Lula.
Mín. 21° Máx. 33°