Quarta, 02 de Outubro de 2024
24°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Morre aos 80 anos Amambaí, da dupla sertaneja que marcou a música de MS

Morre aos 80 anos Amambaí, da dupla sertaneja que marcou a música de MS

06/04/2018 às 09h00 Atualizada em 06/04/2018 às 13h00
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

(Foto: Fernando Antunes)

Morreu na madrugada desta quinta-feira (6), aos 80 anos, o cantor Cecílio da Silva, mais conhecido como Amambaí, da dupla Amambay e Amambaí. Segundo familiares, o falecimento, registrado por volta das 5h, foi provocado por insuficiência respiratória após complicações de saúde.

Amambaí morreu no Hospital Universitário, em Campo Grande, onde estava internado há pelo menos 40 dias. De acordo com um dos filhos do cantor, Jean de Araújo Silva, de 31 anos, o artista realizava tratamento de problemas vasculares nas pernas e, após o terceiro procedimento cirúrgico, apresentou complicações.

“Ele, com certeza, sempre será meu exemplo de vida. Como pai não poderia ter sido melhor e era uma pessoa forte, aguentou três paradas cardíacas e sobreviveu até quando os médicos disseram que ele não resistiria”, relatou Jean ao Campo Grande News.

Ainda não há informações quanto ao velório do cantor. Familiares estão reunidos para resolver detalhes como o local e horário do sepultamento.

Integrante de uma das duplas pioneiras da música sertaneja em Mato Grosso do Sul, Amambaí começou na música aos 10 anos, em Bela Vista. Criança, já tinha a dupla "Campanha e Corumbá". Mas o primeiro grande sucesso veio com trio formado ao lado de Amambay e do sanfoneiro Zé Corrêa, com a canção "A Matogrossense", em 1969.

Atualmente, seguia com projetos musicais e buscava apoio para dar continuidade a desejos pessoais, agora separado do parceiro Amambay. “Ele estava cheio de projetos e corria em busca de patrocínio para realizar alguns deles”, afirmou Jean.

A parceria chegou ao fim há cerca de sete anos, mas juntos, os amigos dividiram palco por mais de 50 anos de carreira e gravaram 18 discos.

Amambaí diminui o ritmo de trabalho após a esposa, Ely Albuquerque de Araújo Silva, ser diagnosticada com Alzheimer. “Meu pai cuidava da minha mãe com muito amor e deixa uma lição de vida brilhante”, completa o filho do cantor.

Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Amambaí, em imagem de documentário3:01 Amambai e Amambaí- A matogrossense - Mato Grosso do Som - 1994 (13 de 44).mp4 Claudinei Pecois 8,6 mil visualizações8:51 Música Sertaneja do MS • Elinho do Bandoneon Matula TV! 1,6 mil visualizações4:35 FESTIVAL DE CHAMAMÉ EM RIO BRILHANTE - MS RIT Dourados 42 mil visualizações6:16 Música Sertaneja do MS • Aurélio Miranda Matula TV! 2,1 mil visualizações50:46 RODRIGO TEIXEIRA - Disco MANDIOCA LOCA (2009) Full/Completo Matula TV! 194 visualizações40:45 Música Sertaneja do MS - Seleção 04 Claudinei Pecois 2,8 mil visualizações Amambai e Amambaí - Amor ao amanhecer (Som do Mato 1996) Claudinei Pecois 1,6 mil visualizações Homenagem a Zé Corrêa - Som do Mato Especial (1996) Claudinei Pecois 141 mil visualizações Música Sertaneja do MS • Zacarias Mourão • Pé de Cedro Matula TV! 19 mil visualizações Desventura - Belmonte e Amaraí nenexinhu3 599 mil visualizações Música Sertaneja do MS – Seleção 01 Claudinei Pecois 14 mil visualizações Amambai, Amambaí e Zé Corrêa - Voltarei Meu Pé de Cédro.wmv luisfiurst 4,3 mil visualizações O QUE OS FÃS DO DIANTE DO TRONO PRECISAM SABER - ASSISTA ATÉ O FIM- DIANTE DO TRONO 20 ANOS Candal do Guerra Recomendado Novo ? DÉLIO & DELINHA E MARLON MACIEL - Antigo Aposento Canal do Mau 293 mil visualizações Música Sertaneja do MS • Tostão e Guarany Matula TV! 3,7 mil visualizações Música Sertaneja do MS.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias