Em mais um encontro com governadores, Reinaldo Azambuja (PSDB) sugeriu criação de uma frente nacional composta por Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para colocar em prática a blindagem federal da fronteira. O governador voltou a falar sobre o assunto durante posse da presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), na manhã desta quarta-feira (4), em Florianópolis.
De acordo com o governador, o fortalecimento da segurança nas fronteiras representa “uma saída para o Brasil” e também uma necessidade nacional.
“Só com a blindagem das fronteiras vamos diminuir o poderio econômico do tráfico de drogas e de armas, que avançou pelo Brasil. Precisamos fazer da integração da segurança pública uma política nacional. Se os estados trabalharem isoladamente nós não vamos fazer uma política de desenvolvimento saudável na segurança pública”, afirmou Reinaldo, por meio da assessoria.
“Se a União não tem esses núcleos, podemos fazer entre os estados. Estamos trocando experiências com MT e GO em crimes transfronteiriços e temos alcançado resultados importantes”.
Mín. 24° Máx. 37°