gazetaesportiva
O Bayern de Munique deixou bem encaminhada sua classificação às semifinais da Liga dos Campeõesnesta terça-feira, ao bater o Sevilla por 2 a 1 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. O jogo foi bem equilibrado, mas os alemães foram mais consistentes e, mesmo saindo atrás no placar, viraram o jogo e conquistaram um resultado importante fora de casa. Sarabia fez para os rojiblancos, enquanto Jesús Navas (contra) e Thiago Alcântara marcaram para os visitantes.
Como os gols fora de casa são critério de desempate no mata-mata da Champions, os comandados de Jupp Heynckes poderão até perder por 1 a 0 na Alemanha que estarão entre os quatro finalistas do torneio. Desta forma, os espanhóis terão de vencer por dois ou mais gols de diferença para reverter o placar agregado e avançar na competição continental. Caso vençam por 2 a 1, a decisão vai para a prorrogação e, se preciso, pênaltis. O jogo da volta será na quarta-feira da semana que vem, dia 11 de abril, na Allianz Arena.
O Jogo – A partida começou bastante equilibrada. Pressionando no campo de ataque, o Sevilla dificultou as ações do Bayern nos primeiros minutos. Os alemães tentaram criar, mas não tiveram sucesso, tanto que a primeira boa chance surgiu a partir do time da casa.
Aos 19 minutos, Escudero cruzou pela direita, Ben Yedder disputou a bola na área e ela sobrou limpa com Sarabia, na marca do pênalti. No entanto, o meia tirou demais de Ulreich e acabou chutando para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de inaugurar o marcador. E ele voltou a oferecer perigo aos 30, soltando a perna esquerda de fora da área e obrigando o goleiro bávaro a se esticar para espalmar.
Sarabia, enfim, foi recompensado aos 32. Escudero recebeu na esquerda e levantou. A bola atravessou a grande área e sobrou com o camisa 17, que venceu disputa com Bernat e, com a canhota, colocou no canto direito de Ulreich, abrindo o placar para o time da casa.
A alegria da torcida rojiblanca, porém, durou pouco. A resposta do Bayern veio minutos depois. Ribéry foi acionado pela esquerda, invadiu a área e tentou tocar para o meio. O passe desviou em Jesús Navas e enganou o goleiro Soria, que até se esforçou para evitar o empate, mas viu a redonda entrar devagarinho em seu contra-pé. O árbitro Daniele Orsato deu gol contra do lateral espanhol.
Já na etapa final, os bávaros resolveram partir para cima e levaram perigo logo na primeira chegada após o intervalo. Aos dois minutos, Kimmich chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, para trás. Na entrada da área, Ribéry apareceu livre e finalizou. A bola tinha endereço certo, mas bateu em Lewandowski no meio do caminho e salvou o Soria.
Em contra-ataque, o Sevilla também chegou muito perto de assumir a liderança do placar. Ben Yedder recebeu na intermediária e acionou Correa pela esquerda. Invadindo a área, o meia tocou para o meio, achando Vázquez livre e em ótimas condições para chutar. Javi Martínez, se recuperando no lance, travou a bola com um carrinho cirúrgico e afastou o perigo.
Aos 20, os alemães voltaram a assustar. Muller chegou à linha de fundo pela direita e levantou na área. Livre na segunda trave, Javi Martínez finalizou de primeira e só não marcou o gol porque Soria voou para fazer uma brilhante defesa.
Melhor em campo, o Bayern foi premiado aos 23, após novo cruzamento na área e de novo no segundo pau. Ribéry levantou e Thiago apareceu sozinho para colocar a cabeça na bola e virar o jogo para os visitantes. A redonda ainda desviou em Escudero antes de balançar a rede.
E os comandados de Heynckes por pouco não ampliaram a vantagem e sacramentaram a classificação. Aos 38, o artilheiro Lewandowski teve a chance ao receber na esquerda, limpar a marcação e bater colocado. A bola superou Soria, mas passou raspando a trave.
FICHA TÉCNICA:
SEVILLA-ESP 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE-ALE
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (Espanha)
Data: 3 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Riccardo Di Fiore e Lorenzo Manganelli (ambos da Itália)
GOLS: (Sevilla) Sarabia, aos 30 do 1T; (Bayern) Jesús Navas, contra, aos 37 do 1T, e Thiago, aos 23 do 2T
Cartões Amarelos: (Sevilla) Pizarro e Correa; (Bayern) Bernat, Muller e Ribéry
SEVILLA: Soria, Jesús Navas, Kjaer, Lenglet e Escudero; N’Zonzi, Pizarro, Vázquez, Correa (Sandro Ramírez) e Sarabia; Ben Yedder (Muriel).
Técnico: Vincenzo Montella
BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich, Kimmich, Boateng, Hummels e Bernat (Rafinha); Vidal (James Rodríguez), Martínez e Thiago; Ribéry (Robben), Muller e Lewandowski.
Técnico: Jupp Heynckes
Mín. 21° Máx. 33°