ESPN.com.br
Que show de Cristiano Ronaldo!
Nesta terça-feira, em Turim, na Itália, o Real Madrid venceu a Juventus por 3 a 0 no jogo de ida das quartas da Champions League, com um atuação antológica do astro português. Foram dois gols - um deles de bicicleta - e uma assistência para Marcelo. Com o massacre fora de casa, o clube merengue está praticamente classificado à semifinal.
RELACIONADO
CR7 bate novo recorde e se torna o 1º a marcar em 10 jogos seguidos de Champions
O craque do Real Madrid superou Van Nistelrooy e se tornou o primeiro jogador a marcar em 10 partidas seguidas de Champions League.
O primeiro gol da partida saiu bem cedo. E foi dele: Cristiano Ronaldo. Aos 2 minutos, Isco recebeu passe maravilhoso de Marcelo, foi para o fundo e cruzou rasteiro. O camisa 7 se antecipou e tocou para abrir o placar. E não foi qualquer gol. Com ele, CR7 quebrou mais um recorde, se tornando o primeiro jogador a balançar as redes inimigas em 10 partidas seguidas de Champions.
A Juventus chegou muito perto de empatar o duelo aos 22 minutos. Paulo Dybala cobrou falta dentro da área, Gonzalo Higuaín chutou no alto com o pé direito, e Keylor Navas operou um verdadeiro milagre. O goleiro, com muita velocidade, conseguiu evitar o gol do argentino com a mão direita.
Aos 35 minutos, foi a vez do Real Madrid quase marcar. E seria um golaço. Isco avançou pela esquerda e tocou no meio para Karim Benzema, que deixou para Toni Kroos. O meio-campista alemão chutou de primeira e acertou o travessão de Gianluigi Buffon.
Dois minutos depois, Giorgio Chiellini furou o cabeceio após cruzamento de Paulo Dybala, perdendo grande chance. Na sequência, Higuaín cruzou para dentro da área, mas Raphaël Varane chegou tirando tudo.
O jogo foi para o segundo tempo com o Real vencendo por 1 a 0. E recomeçou da mesma forma: com Cristiano Ronaldo dando trabalho. Karim Benzema brigou com Barzagli e Chiellini, o camisa 7 ficou com a bola e chutou cruzado, com muito perigo.
Aos 10 minutos, a resposta da Juventus veio com Paulo Dybala. O camisa 10 argentino cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase entrou. O goleiro Keylor Navas só pôde observar a redonda passar perto das redes.
O segundo gol do Real Madrid saiu aos 18 minutos. E que gol, senhoras e senhores. Giorgio Chiellini se atrapalhou, Cristiano Ronaldo ficou bom a bola e rolou para Lucas Vázquez, que chegou batendo. Gianluigi Buffon defendeu no primeiro lance, mas depois viu o craque português mandar uma bicicleta fantástica para ampliar o placar: 2 a 0, com show do dono da camisa 7.
A situação da Juventus se complicou de vez aos 20 minutos. Paulo Dybala levantou demais o pé e acabou acertando Daniel Carvajal em uma dividida no meio de campo. O árbitro Cuneyt Cakir puxou o segundo cartão amarelo e mandou o argentino para o vestiário.
A ESPN em qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App
O Real Madrid marcou o terceiro gol aos 25 minutos. Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, driblou Gianluigi Buffon e mandou para as redes, praticamente garantindo a classificação merengue às semifinais da Champions League.
Com 3 a 0 no placar, o Real ainda criou mais algumas chances. Aos 41, Andrea Barzagli falhou, Cristiano Ronaldo ficou com a bola e chutou por cima, perdendo grande chance. Depois, Mateo Kovacic acertou o travessão. E teve mais. No finalzinho, Ronaldo deu um chute para boa defesa de Buffon e, em outro lance, bateu mal mesmo estando completamente sozinho.
A volta
A próxima partida entre Real Madrid e Juventus acontece na quarta-feira que vem, dia 11. Sem Sérgio Ramos, suspenso, o clube espanhol recebe a equipe italiana no estádio Santiago Bernabéu, a partir de 15h45 (de Brasília). E aí, qual o seu palpite?
O Coritiba confirmou nesta terça-feira o retorno do lateral esquerdo Abner ao Alto da Gloria. Prata da casa, o atleta estava no Real Madrid e chega como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. Em sua primeira passagem jogou apenas uma partida pelo time profissional, mas nas categorias de base de destacou, inclusive disputando o Campeonato Mundial Sub-17.
“Aprendi muitas coisas aqui no clube, a torcida não me conhece muito, não tive grande sequência. Acho que me conhecem muito pela Seleção Brasileira”, afirmou o jogador, comemorando seu retorno e já projetando a volta à Série A. “Eu estou realmente muito feliz de retornar e ter a possibilidade de fazer parte deste grande projeto do Coritiba de buscar o retorno para a Série A”, completou.
Abner é o quarto reforço a chegar no clube para disputa da Série B, depois do lateral-direito Carlos César, o volante Vinícius Kiss e o meia Jean Carlos. Em compensação, após a decisão do Campeonato Paranaense alguns atletas devem deixar o clube. Um deles é o atacante Kléber Gladiador, que interessa ao Fluminense.