https://www.espn.com.br
Ainda não foi hoje que o Bayern pode comemorar o hexacampeonato consecutivo da Bundesliga, mas ele é só uma questão de tempo para acontecer.
Neste sábado, jogando na Allianz Arena, em Munique, a equipe bávara simplesmente humilhou o rival Borussia Dortmund pelo placar de 6 a 0, com quase todos os gols marcados no primeiro tempo por Robert Lewandowski, duas vezes, James Rodriguez, Franck Ribéry e Thomas Müller, em partida válida pela 28ª rodada do Alemão da temporada 2017/18 - o polonês goleador ainda fez mais um na etapa final
Com a vitória do Schalke 04, também neste sábado, por 2 a 0, sobre o Freiburg, tornou-se impossível a conquista já neste final de semana. Entretanto, ela ainda pode acontecer no próximo, até mesmo com uma derrota do time vermelho para o Augsburg, fora de casa, com cinco rodadas de antecedência.
Para que isso realmente ocorra, o time da Bavária terá de torcer por um simples tropeço do clube de Gelsenkirchen em seu encontro longe de seus domínios contra o lanterna Hamburgo, às 13h30 (de Brasília). Como os comandados de Jupp Heynckes jogam antes, às 10h30 (de Brasília), uma simples nova vitória já garante o título sem nem mesmo ter de esperar pela partida dos vice-líderes.
Em primeiro lugar, agora com 69 pontos, o Bayern, antes, tem confronto importantíssimo diante do Sevilla, na Espanha, às 15h45 (de Brasília), válido pela ida das quartas de final da Uefa Champions League.
Já o Dortmund, que com a acachapante derrota, se afasta de vez - inclusive matematicamente - de quaisquer chances de levantar o caneco, segue na terceira colocação, com 48 pontos e ainda corre risco de ser ultrapassado por RB Leipzig, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Hoffenheim, que vêm logo atrás, à espreita.
Na próxima rodada, volta a campo no domingo, às 10h30 (de Brasília), quando pega o Stuttgart no Signal Iduna Park para se reencontrar com a vitória.
Marcas para Bayern e Lewandowski
Nome do jogo deste sábado com um hat-trick, Robert Lewandowski chegou à marca de 26 tentos, ainda tranquilo na liderança da tabela de artilharia do Campeonato Alemão.
Para se ter uma ideia, o vice-líder no quesito ainda é Pierre-Emerick Aubameyang, que fez 13 gols atuando pelo Borussia Dortmund antes de se transferir para o Arsenal. Ao lado dele, com o mesmo número, está Nils Petersen, destaque do Freiburg no Nacional.
Mas não para por ai: com as três vezes em que foi às redes na goleada sobre os aurinegros, "Lewa" é atualmente o segundo maior artilheiro contando as cinco principais ligas do mundo, ao lado de Ciro Immobile, da Lazio, e três atrás de Mohamed Salah, craque do Liverpool.
Já o Bayern tornou-se apenas o terceiro time a, nesta temporada, marcar cinco gols só no primeiro tempo, igualando o que fizeram Paris Saint-Germain (diante do Bordeaux) e Real Madrid (diante do Sevilla).