REGIAONLINE MEIO AMBIENTE II: PMA CHEGA COM UM DIA DE ATRASO EM GUASSULÂNDIA PARA CAPTURAR TAMANDUÁ.
REGIAONLINE MEIO AMBIENTE II: PMA CHEGA COM UM DIA DE ATRASO EM GUASSULÂNDIA PARA CAPTURAR TAMANDUÁ.
29/03/2018 às 01h43Atualizada em 29/03/2018 às 05h43
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Regiaonline
Moradores do distrito de Guassulândia, no município de Glória de Dourados, informaram ao site Regiaonline que, na tarde da última terça-feira (27), às 13:00h, a Polícia Ambiental apareceu para atender a ocorrência sobre o aparecimento de um tamanduá bandeira, que tinha se dado no dia anterior.
Na segunda-feira (26), populares do distrito e a equipe do site Regiaonline passaram a tarde inteira vigiando o animal, para evitar sua fuga, e a PMA pedindo para a população aguardar pois já se encontrava a caminho do local para atender a ocorrência. Por volta das 18:40hs, informaram que não iriam mais comparecer ao local, pois segundo eles, o animal estava só de passagem e o local era muito pequeno.
Após o animal desaparecer, um dia depois, a PMA resolve aparecer a procura do tamanduá. Curiosamente, tinham desistido de atender a ocorrência. Infelizmente, o que temos a dizer que foi lamentável o descaso da autoridade competente com a população local e com os veículos de comunicação que deram importância ao fato e relatar que a atitude tardia em atender a ocorrência chama-se “Síndrome de Rubinho Barrichelo”. E olha que tivemos relatos locais que já apareceram em outras ocasiões animais de maior porte como onças naquela área.
A equipe do site Regiaonline deixa aqui a sua crítica e observação acerca dos órgãos encarregados de defesa de civis, animais silvestres e emergenciais: o trabalho que vocês realizam é de caráter urgente, pois muitas vezes existem riscos tanto para pessoas como para animais. O que solicitamos é mais seriedade, responsabilidade, pontualidade por parte de vocês, uma vez que são capacitados para isso, portanto realizem sua atividade com mais amor à profissão.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.