Yahoo
AP Photo/Alessandra Tarantino
O Papa Francisco aconselhou jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e a usá-las como ponto de partida para conversas, de modo a encorajar o diálogo.
O Pontífice falou sobre o tema ao responder questões de aspirantes a padres em uma reunião no Vaticano, que reuniu cerca de 300 pessoas. A maioria das questões envolveu os desafios relacionados às novas gerações de cristãos.
Segundo Francisco, existe um “exagero” na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si.
“Não tenha medo de tatuagens. A cruz era tatuada. Sim, há exageros, mas hoje vejo alguns… bom, pode haver um problema de exagero, mas não um problema com as tatuagens em si”, argumentou.
O líder da Igreja Católica destacou a necessidade de os sacerdotes entenderem que, de modo geral, a tatuagem representa um pertencimento de um indivíduo em determinado grupo ou comunidade.
Os comentários de Francisco, originalmente relatados pelo site “Church Pop”, foram divulgados também pelo portal britânico “Independent”.