Correio do Estado
Na estreia do técnico Diego Aguirre, o São Paulo perdeu para o São Caetano, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella. O Tricolor jogou mal e agora precisa de vitória por dois gols, na terça-feira, para seguir no Paulistão.
Na verdade, o que se viu foi uma partida no estilo “novo técnico, velhos problemas”. O São Paulo jogou muito mal o primeiro tempo da estreia Aguirre e voltou a mostrar as mesmas dificuldades das partidas anteriores. O São Caetano fez o que todo mundo faz contra o Tricolor: apertou a marcação no ataque e confundiu a saída de bola.
Com muitos erros de passes e bastante lento na transição, o São Paulo pouco incomodou no ataque. Valdívia foi o único a destoar da morosidade ofensiva. Diego Souza ficou escondido entre os zagueiros, enquanto Nenê e Cueva foram facilmente marcados. O Azulão criou chances. Na melhor delas, aos 44, Nonato exigiu grande defesa de Jean.
Aguirre optou por não mexer no intervalo, e o São Paulo continuou muito mal. O São Caetano voltou mais incisivo no ataque e chegou ao gol aos sete minutos. Jean errou feio ao tentar cortar o cruzamento de Alex Reinaldo, e Chiquinho só desviou para as redes.
O São Paulo teve uma leve melhora com a entrada de Marcos Guilherme no lugar de Cueva aliada ao recuo do Azulão. Diego Souza, de cabeça, quase empatou aos 20. Aguirre ainda colocou Bruno na vaga de Militão e Liziero em substituição a Jucilei, mas o Tricolor não deslanchou. Bem fechado, o São Caetano conseguiu segurar a vantagem para o segundo jogo.