Os gols da vitória do Barcelona foram marcados no primeiro tempo. Após uma partida decisiva no meio da semana contra o Chelsea, quando venceu por 3 a 0 e se garantiu nas quartas da Liga dos Campeões, o time catalão decidiu nos 45 minutos iniciais. O primeiro gol foi de Paco Alcácer, aos oito minutos, e o segundo de Lionel Messi aos 30. Com mais uma bola na rede, o camisa 10 chegou ao sexto jogo consecutivo deixando o dele.
A primeira chance do Barcelona foi logo aos quatro minutos, com Messi em cobrança de falta, mas o goleiro Kepa salvou. Quatro minutos depois, ele não teve muito o que fazer quando Messi tocou para Alba, impedido, cruzar rasteiro para o meio da área e encontrar Paco Alcácer, que chutou e abriu o placar no Camp Nou.
O time da casa seguiu mandando na partida e teve várias chances seguidas. Em uma delas, Kepa fez bela defesa em chute de Messi, em outra, Philippe Coutinho finalizou com a canhota e acertou o travessão. Aos 25 minutos, Kepa salvou em chute de Dembélé e na sequência Messi não conseguiu chutar.
Cinco minutos mais tarde, essa dupla deu certo. Dembélé passou para Messi, que da meia-lua dominou e chutou com sua velocidade natural no canto esquerdo de Kepa. 2 a 0 para o Barcelona e mais um gol na conta do argentino. Aos 34 minutos, Coutinho recebeu de Paulinho e chutou para tirar de Kepa, mas acertou o travessão mais uma vez.
Leia também: Real Madrid tem 'princípio de acordo' com Lewandowski, do Bayern, diz jornal
Aos 43, foi a vez de Paulinho acertar a trave de Kepa, após jogada de Dembélé. Esse, inclusive, foi o último lance do jogo no primeiro tempo.
Com o placar seguro, o Barça voltou para a etapa final mais tranquilo. Sem conseguir ameaçar o gol de Ter Stegen, o Athletic Bilbao parecia estar conformado com a derrota e apenas viu o adversário e líder do Espanhol controlar a partida. Uma das poucas boas chances foi apenas no final da partida, com Messi. O camisa 10 invadiu a área após deixar marcadores para trás e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 47, fim de papo no Camp Nou.
Fonte: Esporte - iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2018-03-18/barcelona-athletic-bilbao-messi.html