esportes.r7
Mesmo poupando alguns jogadores, o Palmeiras não teve dificuldades e venceu o Ituano, fora de casa, neste domingo (11), por 1 x 0, no estádio Novelli Júnior, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista de 2018.
Com o resultado, o time do técnico Roger Machado confirmou o primeiro lugar na primeira fase do Paulistão e terá vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa até a final (caso avance nas próximas fases). Agora, o Palmeiras terá pela frente, nas quartas-de-final, o Novorizontino, 2º colocado no Grupo C.
Confira a classificação e a tabela do Campeonato Paulista 2018
Na partida deste domingo (11), o técnico Roger Machado preservou alguns titulares, como Jaílson, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Borja, Felipe Melo, Lucas Lima e Willian, já visando o confronto da próxima fase.
O JOGO - O técnico Roger Machado aproveitou a oportunidade para poupar alguns jogadores e testar novas peças no recheado elenco palmeirense. Antônio Carlos, Lucas Lima e Miguel Borja, pendurados com dois amarelos, não atuaram em Itu, e terão os cartões zerados para a próxima fase. Felipe Melo e Victor Luis cumpriram suspensão e também não jogaram.
O jogo - O primeiro tempo foi bem movimentado, com boas chances de gols, quase todas elas do Palmeiras. O Ituano optou por não se arriscar muito ao ataque, deu a posse de bola ao adversário e esperou para sair no contra-ataque, o que não conseguiu.
Bem distribuído em campo, o Palmeiras não deu espaços para o Ituano e também não demonstrou falta de entrosamento, mesmo com a entrada de novas opções no time titular, casos de Papagaio, um dos destaques do time na última Copa São Paulo, no ataque, ou de Tchê Tchê, deslocado para a lateral direita.
As melhores chances na primeira etapa foram do Palmeiras. Aos 6 minutos, Bruno Henrique cobrou falta e por muito pouco não acertou o ângulo esquerdo do goleiro Wagner. Aos 38, Gustavo Scarpa recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou com perigo.
O atacante acabou premiado com um gol cinco minutos depois. Tchê Tchê lançou Guerra pela direita, o venezuelano ganhou do marcador e rolou para Scarpa, dentro da área, dominar e acerta o ângulo direito do goleiro.
Mesmo em desvantagem no placar e vendo a classificação escorrer pelas mãos, o time do interior se manteve apático e não levou perigo ao gol de Weverton, que fez uma partida segura e apenas uma defesa difícil, ainda na etapa inicial.
O terceiro gol palmeirense chegou no final do jogo, aos 34 minutos. Juninho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Fernando, que havia substituído Papagaio, empurrar para as redes. Foi o primeiro gol dele como profissional do Palmeiras.
11/3 – Estádio Novelli Júnior (Itu-SP)
ITUANO 0 x 3 PALMEIRAS
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP); Renda: R$ 367 030,00; Público: 7 604; Gols: Gustavo Scarpa 43 do 1º e 17 do 2º; Cartões amarelos: Marcos Serrato (Ituano); Fernando (Palmeiras)
ITUANO: Wagner, Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Marcos Serrato (Tony, intervalo), Baralhas e Guilherme (Bassani 15 do 2º); Marcelinho, Claudinho e Júnior Santos. Técnico: Vinícius Bergamin
PALMEIRAS: Weverton, Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho; Bruno Henrique, Moisés (Thiago Santos 25 do 2º), Guerra (Keno 25 do 2º) e Gustavo Scarpa; Papagaio (Fernando 30 do 2º) e Dudu. Técnico: Roger Machado