SiligaNews
O Portal SiligaNews recebeu na manhã desta quinta-feira (8), vídeo e fotos de um morador da 7ª linha, o qual reclamava do descaso da prefeitura em relação a ponte de madeira, localizada no córrego do Braz.
Segundo o morador, a prefeitura realizou a retira de todo o madeiramento da ponte, deixando intransitável o local, sendo necessário fazer um desvio pela 6ª linha. O morador disse que a retirada de todo o madeiramento dificultou a vida dos moradores, que necessitam ir a suas propriedades, pois é necessário deixar os veículos e andar a pé, ou então utilizar desvio pela 6ª linha.
Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras do município, Wagner Ponciano, o qual relatou que as obras de reforma da ponte iniciaram na terça-feira (6), quando funcionários da prefeitura estiveram no local realizando a retirada do madeiramento que se encontrava bastante danificado. Após a retirada, foi realizado um estudo para saber se os pilares de sustentação da ponte estavam em perfeitas condições para receber o novo madeiramento.
Na manhã desta quinta, o pessoal retornou ao local e já trabalham na recuperação da ponte. Wagner ressaltou que foi necessário a retira de todo o madeiramento, pois as madeiras estavam comprometidas, desta forma, o transito de veículos foi interrompido até a reforma total da ponte.
O secretário de obras lembrou que para acontecer as benfeitorias, e necessários que ocorra alguns transtornos, e que no máximo em 5 dias, a ponte estará pronta, e o trafego de veículos será liberado, beneficiando todos os moradores e produtores da região.
Secretário de Obras disse que ponte estava intransitável, e por isso precisou arrancar toda madeira (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)