Naviraí revive o encanto das cavalgadas neste fim de semana
Portal do MS
O Projeto é uma iniciativa da Associação Naviraiense Terra e Paz, que agrega os moradores do assentamento Juncal, e recebeu recursos de R$ 71.075,00 do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles), administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
No cardápio da festa sobram atrações: além da cavalgada terá também passeio ciclístico, baile, rodada de viola, queima do alho (o preparo da comida de comitiva), barracas com comidas típicas, produtos da lavoura e artesanatos produzidos pelos moradores do assentamento.
“A ideia é divulgar a produção e enaltecer o trabalho e o modo de vida das famílias do assentamento Juncal”, conta a pedagoga do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), de Naviraí, Karine Teixeira.
Radiante com a proximidade da festa e o sucesso já comprovado, o presidente da Associação, Edson dos Santos Silva, acredita que o projeto vai se firmar como grande divulgador da produção do assentamento, que vai desde frango caipira, hortaliças, feijão, leite, doces, pães. Tudo isso, aliás, poderá ser comprado nas barracas que estarão montadas nos dois dias da festa.
Mín. 22° Máx. 37°