Maisse Cunha
O estudante Henrique Cruz, de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, foi aprovado em 1° lugar em dois dos vestibulares mais concorridos do Brasil, USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). Henrique, de 17 anos, vai cursar Arquitetura e Urbanismo.
Aprovado ainda enquanto cursava o ensino médio, o jovem se preparou durante todo o ano de 2017 e desacreditou quando viu o resultado positivo. “Eu e minha família ficamos muito contentes e surpresos com o resultado. É uma forma concreta de saber que o esforço e a concentração nos estudos realmente valeram a pena”, conta o estudante.
Henrique focou os estudos em duas disciplinas para as quais não tinha tanta habilidade, redação e matemática, sempre fazendo testes de conhecimentos com provas aplicadas nas edições anteriores do processo seletivo. De acordo com o estudante, o segredo é se preparar o quanto antes para os exames.
A escolha pelo curso de Arquitetura e Urbanismo se deu pela afinidade com Humanidades e Artes, sem desprezar os conhecimentos técnicos do campo da engenharia, como cálculos e projetos estruturais. As aulas de Henrique na USP começaram na última segunda-feira (26).
(Foto: reprodução/ADS)
Mín. 22° Máx. 32°