Domingo, 29 de Setembro de 2024
16°C 34°C
Dourados, MS
Publicidade

Ministério Público pede convocação de professores concursados em Dourados

Ministério Público pede convocação de professores concursados em Dourados

22/02/2018 às 08h54 Atualizada em 22/02/2018 às 12h54
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Ministério Público pede convocação de professores concursados em Dourados

Capa » Dourados » Cotidiano

 

Mylena Rocha, com informações do MP/MS

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a intimação do município de Dourados para que convoque os 178 professores aprovados no concurso público de 2016 no prazo de 48 horas. Na terça-feira (20), a prefeitura do município publicou um decreto para nomear 318 professores aprovados no concurso.

Segundo o Ministério Público, foi realizada uma audiência no município de Dourados e ficou acordado que até a última segunda-feira (19), a Prefeitura convocaria os professores aprovados para o preenchimento das 496 vagas puras. Com a nomeação de 318, o Ministério pede a nomeação do restante dos aprovados, 178 professores ainda devem ser convocados.

Apenas para o cargo de professor coordenador foram descobertos 23 contratados entre os meses de agosto e dezembro de 2017, segundo o promotor de Justiça Luiz Terçariol. Caso a Prefeitura de Dourados não convoque os aprovados, o Ministério Público pede pena de multa pessoal por dia de descumprimento, na pessoa da prefeita Délia Godoy Razu, da secretária municipal de educação Denize Portolann de Moura Martins e da procuradora do município Lourdes Peres Benaduce.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias