RD1
O apresentador Fausto Silva se envolveu em uma polêmica danada no último fim de semana ao dizer no “Domingão do Faustão” que “existe mulher que gosta de homem que dá porrada”. A frase foi ao ar no domingo (6) e, logo em seguida, incendiou as redes sociais.
A Rede Mulher e Mídia está escrevendo uma carta endereçada à direção da Rede Globo para obter o direito de resposta. “Estamos pedindo o mesmo horário, o mesmo tempo, para explicar. Esse tipo de declaração é um desserviço à sociedade”, declarou a escrita Rachel Moreno, que está fazendo a revisão do documento, em entrevista a rádio EBC.
Em nota, a Globo se defendeu alegando que “sempre defendeu os direitos da mulher em campanhas de conscientização” em seus produtos de entretenimento e jornalismo.
No passado, Rachel Moreno também foi a responsável por críticas contra o apresentador João Kléber, na RedeTV!. Na época, ele comandava o programa “Tarde Quente”, que chegou a ser condenado a ficar 60 dias fora do ar por decisão judicial após ser acusado de discriminação e violação aos direitos humanos.
Mín. 22° Máx. 37°