www.mg.superesportes.com.br
O Manchester City está com mais do que um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões. Visitando o Basel nesta terça-feira, no estádio St. Jakob Park, na Suíça, os comandados de Pep Guardiola massacraram os rivais no jogo de ida das oitavas, confirmando o favoritismo ao superá-los por nada mais, nada menos que 4 a 0, com direito a dois gols de Ilkay Gundogan, um de Bernardo Silva e outro de Aguero.
Tendo como melhor campanha na Liga dos Campeões uma semifinal na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo campeão Real Madrid, o Manchester City nunca esteve tão esperançoso de, enfim, erguer a "Orelhuda". Líder isolado do Campeonato Inglês com 16 pontos à frente do vice-colocado, o time de Guardiola é tido como um dos que apresentam o melhor futebol no cenário europeu atualmente, ao lado do Paris Saint-Germain.
Somente um verdadeiro desastre tirará o Manchester City das quartas de final da Liga dos Campeões. Precisando apenas segurar os adversários no jogo de volta, marcado para o dia sete de março, em Manchester, os Citizens vivem a expectativa de chegar com força à reta final do torneio pela primeira vez sob o comando de Guardiola, que viu sua equipe cair nas oitavas, para o Monaco, na temporada passada.
O jogo - Logo aos dois minutos de partida o Manchester City quase abriu o placar com Gundogan. O volante alemão recebeu ótimo cruzamento de Bernardo Silva pela direita e cabeceou firme, exigindo boa defesa de Vaclik, que estava esperto no lance. Passado o primeiro susto, o goleiro do Basel não conseguiu repetir a dose doze minutos depois, quando Gundogan, desta vez aproveitando escanteio de De Bruyne, novamente apareceu na área para escorar de cabeça no primeiro pau e estufar as redes.
Mais confortáveis na partida com a vantagem, os jogadores do Manchester City seguiram dominando a posse de bola e, aos 18 minutos, ampliaram o marcador com Bernardo Silva. O jovem português aproveitou o cruzamento de Sterling após passe em profundidade de De Bruyne para dominar de peito nas costas da zaga e bater sem deixar a bola cair no chão, mandando no ângulo de Vaclik.