www.terra.com.br
O Bayern de Munique caminha a passos largos para mais uma conquista nacional e, neste domingo, venceu o Schalke 04, que chegou a três derrotas consecutivas no Campeonato Alemão, por 2 a 1 na Allianz Arena. Os gols da partida foram de Robert Lewandowski e Thomas Müller. Franco Di Santo descontou.
Esse resultado coloca o Bayern com 56 pontos na liderança da Bundesliga, abrindo 18 pontos de diferença para o RB Leipzig, vice-líder atualmente. Já o Schalke fica em sexto lugar, com 34.
Os donos da casa tiveram a oportunidade para ampliar, mas os visitantes se empolgaram na parte final, surpreenderam e deixaram tudo igual aos 28. Embolo cruzou da direita, Burgstaller tentou o voleio e furou, mas a bola sobrou para Di Santo chutar e fazer. Os líderes, porém, não se abalaram e retomaram a frente no placar com Müller, aos 35 minutos.
O segundo tempo começou mais lento e com uma posse de bola mais dividida, que terminou 57% para os mandantes e 43% para os visitantes. Foram poucas chances criadas pelas duas equipes, que não voltaram a mudar o placar.
Mín. 22° Máx. 37°