Campo Grande News
O governo do Estado está entregando nesta semana 297 lotes para famílias dos municípios de Bela Vista, Bataguassu, Brasilândia, Novo Horizonte do Sul e Japorã. De acordo com a lei aprovado pelo Legislativo estadual, a prefeitura doa o terreno e o Estado constrói as bases residenciais. Em contrapartida, as famílias beneficiadas adquirem o material de construção para a conclusão das casas.
As entregas das bases estão feitdas pelo secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e a titular da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani. "A principal vantagem desse programa é que concluída a casa não existe uma prestação para ser paga durante 20 anos ou mais", revela Miglioli.
Nesta semana foram entregues 102 lotes em Bela Vista, 50 em Bataguassu e 31 em Brasilândia. Nos dias 15 e 16 de fevereiro será a vez das famílias de Novo Horizonte do Sul, com 87 novas moradias, e de Japorã, com 27 casas. O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Pity, destacou a parceria do poder público para realizar o sonho da casa própria destas famílias. "Desde o momento em que o governo do Estado nos apresentou este projeto, acreditamos e nos tornamos parceiros. Seremos parceiros até o final. Uma casa é o maior sonho de uma família. Esse sonho será concretizado".
O projeto Lote Urbanizado atende famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficidas em outro programa habitacional. Durante o cadastro, as famílias precisam comprovar que possuem condições financeiras para arcar com os tijolos e cimentos.
Cada terreno possui área de 42,56 metros quadrados, contendo a base construída com fundação, contrapiso, primeira fiada, fossa e sumidouro.
Mín. 24° Máx. 37°