ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Foto: Rogério Sanches / Fátima News
JATEÍ – O prefeito do município de Jateí, Eraldo Jorge Leite, anunciou na manhã desta sexta-feira (09), a tão sonhada e esperada obra de recapeamento da entrada da cidade de Jateí.
O trecho que ganhará a obra de revitalização corretiva e preventiva da rodovia MS-478, trecho que dá acesso a MS-376 (entrada da cidade), que vai até a interseção do acesso ao distrito de Nova Esperança, em uma área total de 42.718,70 metros quadrados.
Eraldo Leite anunciou também que já está em processo licitatório a empresa que vai fazer a execução de obras de infraestrutura urbana, ou seja, restauração funcional do pavimento e tapa buracos nas vias urbanas de Jateí e tapa buracos no distrito de Nova Esperança.
Segundo Eraldo Leite, a cidade será toda recapeada e destacou o empenho do governo do Estado, Reinaldo Azambuja com o município de Jateí “Estamos trabalhando forte também em toda zona rural, construindo pontes e deixando a zona rural 100%. Quero agradecer também ao governador Reinaldo Azambuja por estar trabalhando não só com o município de Jateí, mas sim, com os 78 municípios do nosso Estado”, agradeceu e finalizou Eraldo.
Segundo a Coordenadoria de Licitações da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a restauração das vias urbanas de Jateí e o serviço de tapa buraco no Distrito de Nova Esperança estão orçados em R$ 780.421,26 mil.
ENTREGA DE AR CONDICIONADO NA SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí adquiriu diversos aparelhos de ar condicionado para atender as Unidades Básicas de Saúde. A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) juntamente com o vice Cileide Cabral da Silva, que no ato reforçaram que a saúde é uma das prioridades da administração, na qual visam melhores condições e qualidade nos serviços ofertados, tanto na sede, distrito e Gleba Nova Esperança.
Adquiridos através do recurso do Fundo Municipal de Saúde foram entregues 12 aparelhos, sendo 10 de 12 mil Btus, cinco para atender a Estratégia Saúde da Família Rural e dois da ESF Urbano, e a farmácia básica do distrito, já o Centro de Atendimento Municipal Multidisciplinar ficarão com dois e mais um de 60 mil Btus na recepção. E na farmácia básica da cidade um ar condicionado de 18 mil Btus.
O secretário de saúde Eduardo Diniz Callegari garante que os novos aparelhos são modernos e de alta qualidade, assim proporcionará um atendimento digno com mais conforto e comodidade, tanto para a população, como também para os profissionais. “A administração quer o melhor para a população, como também para nossos profissionais, pois a valorização e ótimas condições de trabalhos faz toda a diferença no rendimento dos serviços desenvolvidos” diz o secretário.
Mín. 24° Máx. 37°