Terça, 22 de Abril de 2025
18°C 26°C
Dourados, MS

Bombeiros navegam 6h para resgatar bebê no Pantanal e levá-lo a hospital

Bombeiros navegam 6h para resgatar bebê no Pantanal e levá-lo a hospital

Por: RegiãOnline
02/02/2017 às 17h55 Atualizada em 02/02/2017 às 20h55

Correio do Estado

 

 

Militares do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá foram acionados no fim da tarde de ontem, por volta das 17h30min, para transportar mãe de 33 anos e bebê de 11 meses, do Porto do Sagrado, localizado no Rio Taquari,  região pantaneira do Taquari,  aproximadamente 60 quilômetros distantes do perímetro urbano de Corumbá ao hospital.

Devido a região ser de difícil acesso o transporte aconteceu via fluvial e demorou 6 horas. “A mãe mora na fazenda e de lá mesmo nos telefonou pedindo ajuda. Quando chegamos ela já estava no Porto do Sagrado, em Corumbá, nos esperando”, contou ao Portal Correio do Estado o cabo Carlos Alberto, um dos responsáveis pela ocorrência.

O bebê, conforme o militar, apresentava febre alta há três dias e dificuldades para respirar. “Fizemos os primeiros atendimentos e a suspeita é de bronquite. Então levamos a mãe e o bebê até a unidade hospitalar. Só fomos embora quando a entregamos nas mãos do médico”, esclareceu o militar.

Como o trajeto é longo, a equipe chegou ao destino por volta das 20h. “Deixamos mãe e bebê lá, não fizemos o trajeto de volta, é provável que o bebê tenha ficado internado”, acrescentou o cabo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários