JB SANTOS / GLORIAINFORMA
O prefeito de Glória de dourados Aristeu Nantes esteve reunido no dia 05 de Janeiro de 2018 em seu gabinete com o presidente do Codevale, Eder Uilson o Tuta prefeito da cidade de Ivinhema e com a Diretora Executiva do Consórcio Daniele Gabriotti.
A reunião aconteceu com o objetivo de registrar a assinatura do termo de adesão do prefeito de Glória de Dourados junto ao Consórcio Codevale, para melhor atender aos pequenos produtores na obtenção do SIM.
Com a adesão ao consórcio, o município de Glória de Dourados já pode implantar o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, e comemora esta grande conquista na economia dos pequenos e médios produtores e fabricantes de diversos produtos, juntando-se agora com os municípios de Bataguassu, Brasilândia, Anaurilândia, Taquarussu, Bataiporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul Santa Rita do Pardo e agora Glória de Dourados.
Já na manhã de quarta feira 24 de Janeiro o prefeito Aristeu Nantes juntamente com comerciantes e pequenos e médios produtores, recebeu na sala de Múltiplo Uso no DEFAP, a Veterinária e Diretora Executiva do Consórcio Codevale, Daniele Gabriotti para uma reunião com a finalidade de explicar aos presentes como funciona o Consórcio Codevale e sanar duvidas referentes ao SIM.
Na oportunidade a Veterinária explicou aos presentes sobre o Serviço de Inspeção Municipal o SIM, em seguida falou sobre Orientações para a Compra de Produtos de Origem Animal, e Orientações para o Registro no SIM.
Após a reunião a Veterinária se colocou a disposição dos presentes para visitar os estabelecimentos, já para começar um trabalho de orientação e adequação daqueles que precisam modificar seu espaço físico.
O prefeito Aristeu Nantes acompanhou durante todo o tempo reunião, e no final destacou a importância em estar realizando um grande sonho dos pequenos produtores do município. “Agora vamos para as próximas etapas, e em pouco tempo estaremos concluindo todo o processo e contemplar esses produtores com a “Liberação do comercio de seus produtos, que até então não era possível por falta deste selo”.
Hoje temos o prazer de receber a Dra. Daniele em nossa cidade para nos orientar e começar um trabalho com esses produtores. Estamos dando uma resposta positiva para aqueles que precisavam deste selo para continuar produzindo seus produtos, assim podemos crescer juntos, crescer na produção, na mão de obra, na geração de renda e crescer como cidade, finalizou Aristeu.
Mín. 24° Máx. 37°