Domingo, 13 de Outubro de 2024
°C °C
Publicidade

Prefeito Marquinhos do Dedé abre hoje projeto social 'Capoeira para Todos' em VICENTINA

Prefeito Marquinhos do Dedé abre hoje projeto social 'Capoeira para Todos' em VICENTINA

01/02/2017 às 10h37 Atualizada em 01/02/2017 às 13h37
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

FÁTIMA NEWS COM EVERTON RICARDO / ASSESSORIA

 

 

 

VICENTINA - A capoeira é considerada uma modalidade de atividade física de uma riqueza sem procedentes, que Visa uma oportunidade entre diferentes aspectos como história música levando em consideração um espírito de respeito e socialização confiança entre os alunos envolvendo a família e a sociedade de maneira geral mostrando o que a prática da capoeira é um esporte saudável e propagando a cultura da Paz e não violência.

A Prefeitura Municipal de Vicentina juntamente com prefeito Marquinhos do Dedé, o professor Ademir, comunica aos pais e alunos do projeto Capoeira para Todos que as aulas iniciam hoje, quarta-feira (01), em Vicentina.

As aulas serão ministradas no salão de moradores do conjunto habitacional Sonho do Meu Pai II a partir das 17:30. Matrículas no local vagas limitadas matrículas.

O ESPORTE “CAPOEIRA”

A capoeira ou capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto. Outras expressões culturais, como o maculelê e o samba de roda, são muito associadas à capoeira, embora tenham origem e significados diferentes.

A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias